quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre a Verdade...

Verdade pode ser velha feia de coração bondoso; prato rachado com comida apetitosa; gosto amargo mas que sirva de remédio. A verdade pode ser a sombra que nos dê alento ou que nos assuste no quarto de dormir. A verdade é porta imensa que não porta fechadura. Rosa de espinhos afiados; pode ser tostão que nem sempre cabe no bolso. A verdade é a irmã mais velha da mentira, que dela se serve para mostrar-se a mais sensata. A verdade é rainha, mesmo que sem reino. É reino, mesmo que sem súdito. A verdade é súdito, mas inteiro senhor de si. Verdade é aquela cuja sua contradição também é verdadeira. São os olhos dos que muitas vezes não (se) veem. Mãe de todas as crenças que por vezes não reconhece seus filhos. Um espelho que não confessa os seus reflexos. Um silêncio que carrega a poesia. A noite que anuncia o despertar. Verdade pode ser feita de cores, mas sempre nos faz enxergar o preto-no-branco. Abaixo de todas as realidades da Vida e entre todas as costuras do tempo, a existência e a Alma a nos revelar. Embaixo do véu, a Verdade das coisas que nela vivem e a verdade em nós que nela vivemos. 

A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida." (Eduardo Girão)

4 comentários:

Mina Cara disse...

Sobre a verdade na Mina do Cara temos "As mulheres e as verdades", uma crônica da série As mulheres.

Muito bacana seu blog.

abraço

Alice disse...

A verdade quer salvar
mesmo quando
não diz.

Antonio Batalha disse...

Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
Muitas felicidades e saúde.
Sou António Batalha.

Anderson Silva disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom http://www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog