quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reino...

(...) se são as palavras as memórias do Amor, então escrevo para lembrar do Amor em mim. Porque a poesia é um carinho no outro, uma gentileza guardada nos olhos do amante. E se não é o poeta o tradutor de silêncios e a poesia uma coleção de possíveis, quem sou eu? Sou homem a viver em cada uma das minhas linhas, mesmo que nelas jamais me encontrem; e me revelo pelo conjunto das minhas palavras, mesmo que em cada uma delas eu não possa ser revelado; pois vivo num reino que do meu saber se empresta pra confessar aquilo que ele mesmo é, ainda que em mim falte o que nele sobra: o infinito. A poesia vive atrás dos olhos, e que verdadeiramente nos toca quando sabemos ser as letras apenas o seu reflexo.

12 comentários:

Pétalas D'Alma disse...

Seu blog está lindo de viver!! parabéns por sua sensívelpoesia! Um abraço, Solange Bretas

disse...

Bonito texto, você faz parecer tão fácil definir a poesia...

Poeta da Colina disse...

A palavra é uma ponte, o caminhar é nosso.

Wanderly Frota disse...

Então que essa poesia seja sempre viva, que mantenha em ti o amor puro, sincero e sensível! Lindo, muito lindo!

Beijo doce.

Talita Prates disse...

Achei genial; me tocou profundamente.

Um beijo!

Talita Prates.

Elizabeth Regina disse...

Num mundo tão carente de sabedoria, lendo esse poema criado por um jovem tão promissor, alegro-me e reanimo-me na certeza de que nem tudo está perdido. Que Deus mantenha-o nessa mesma explosão de inspiração encantando a todos que têm o privilégio de ler as suas criações. Parabéns Gulilherme. Sou fã de seus escritos.

*Simone Poesias* disse...

Lindo demais... Isso é ser poeta!
Parabéns Guilherme por essa sensibilidade!
Adorei!
Bjinhos

Iasmin Cruz disse...

Que lindo, que ternura ao falar de poesia. Amei, estou te seguindo.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

cetim_laços disse...

Poeta.. Adoro tudo que você escreve com tanta sensibilidade..
Confesso que já postei textos seus no meu vip..mas nao foi por plágio.e sim por admiração..e mesmo pq sempre nomeio o escritor..poeta dos textos que posto..
Agradeço a voce pela oportunidade de ler textos tão lindos e emocionantes..
Com Deus e na paz sempre!

Mila Lopes disse...

Simplesmente lindo...adorei.
Bjs da Mila

Maya Quaresma disse...

Teus textos sempre me deixando sem palavras.

Então, deixo apenas um singelo sorriso! :)

Priscila Braga disse...

É muito bom ver escritos como esse. É cobertor para o coração e carinho para os olhos. Bom também é saber que a poesia não faz distinção de gênero. Lindo, lindo e lindo!