segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inexistências...

Sou melhor quando não estou. Sou um charmoso espelho sem reflexos, uma divertida festa sem convidados. Pois as inexistências me completam e os acasos me apontam a direção. Sou um bom livro esquecido; uma coleção de memórias a não significar um inteiro, um recorte de ausências, uma história sem identidades. Vai ver o meu passado seja uma gaveta sem utilidade, empoeirada, e mais uma coleção de papéis, erros e decepções que não revelam nada sobre o amanhã. Sou um porém e uma breve esperança, e que não me leva a lugar nenhum. Porque o que me move nesta vida é a angústia de não saber o que fazer parado. A minha busca é também o meu incômodo por não se contentar; pois o que me empurra não é o que me falta, mas sim o que me sobra.

4 comentários:

Jade disse...

"O que me empurra não é o que me falta e sim o que me sobra". Gostei de todo o texto e mais ainda desta colocação.

Fabi disse...

Essa angústia é o que me movimenta também.
Me apaixono por palavras, estou apaixonada pelas suas.
=)

Luciana Santa Rita disse...

Oi Guilherme,

Lindo texto! E talvez esse vazio e ausência sejam reflexos do conhecimento e verdade de alma.

Lu

Nicole Furtado disse...

"pois o que me empurra não é o que me falta, mas sim o que me sobra."

Tomara que sempre sobre vontade de continuar.
Adorei esse final, muito bom.

Obrigada pela visita, beijos ;*