sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Ilha de um homem só.


Que meu momento presente seja a confirmação de todas as escolhas feitas e desfeitas de outrora. Inclusive as que escolhi não fazer. Uma ilha reflete a ilusão por estar só na superfície. Ao mergulhar, percebe-se que ela é una com toda a terra. 

O homem só, anda acompanhado. O homem só, é na verdade, muitos. Como pode se reconhecer sozinho, quando apenas com o outro ele se expressa? Quando sozinho, não há medida e não há além? A semente em si, não cresce só. 

Gratidão é tema de dois; partilha também. Comunhão é tema de um. O Amor também. O dois que se torna um. Que o ciclo que se recicla, seja mais seu. Que o nosso caminho, seja de encontros e reencontros, cobertos pelas bençãos por nós merecidas! 

Que o novo nos brinde com harmonia, consciência e o inevitável crescimento. O que desejo a mim, desejo a você. E aquilo a mim desejado, multiplicado seja, colorindo nosso arredor. Pois sem a prosperidade e a felicidade do outro, como posso eu ser feliz também? 

Por isso quero o mais belo, o mais sonoro, o mais carinhoso e intenso em tua vida! A minha será apenas consequência! 

E saiba que a Ilha, é continente!

“Toda humanidade é um só volume. Quando alguém morre, seu capítulo não é rasgado, mas traduzido para uma linguagem melhor… nenhum homem é uma ilha, inteiro em si“. (John Donne)

6 comentários:

Ellen Brito disse...

Ler isso me trouxe uma paaaz, rs. Não sei nem o que dizer. Achei brilhanteee!!!

Dayse Sene disse...

Muito lindo! Gostei muito dessa parte que você diz?"O homem só, anda acompanhado. O homem só, é na verdade, muitos. Como pode se reconhecer sozinho, quando apenas com o outro ele se expressa? Quando sozinho, não há medida e não há além? A semente em si, não cresce só. " E mais a baixo..."Gratidão é tema de dois; partilha também. Comunhão é tema de um. O Amor também. O dois que se torna um. Que o ciclo que se recicla, seja mais seu. Que o nosso caminho, seja de encontros e reencontros, cobertos pelas bençãos por nós merecidas! "
Perfeita conclusão.
Muito lindo seu texto.
Um grande dua. Abraços.

Solange disse...

e é assim meu querido amigo, que vamos nos dividindo em vários "eus", porém, com um pouco da essência de cada um..

adorei!!

bjs.Sol

Gabriele Santos disse...

Tão bom ler um texto deste quando em tempos que as pessoas presam cada vez mais solidão, saber que ainda existem pessoas que acreditam no partilhar de sentimentos. Parabéns.

http://gabipuppe.blogspot.com.br/

Poeta da Colina disse...

Sempre seremos consequências de decisões. que sejam as nossas.

Arianne Carla disse...

"Que o novo nos brinde com harmonia". Realmente, estou querendo isso no momento... E como todo o seu texto falou, o homem só, anda acompanhado... Quando mergulhamos nos nossos pensamentos, é isso que acontece.

Beijos, seguindo.
http://eppifania.blogspot.com.br/