quinta-feira, 15 de março de 2012

Filtrar a Alma...

Quando adoeci dos escuros, médico em tom de passarinho me receitou verbos pra se praticar entre as alternâncias de mim. 
São eles: 
... lavar os (in)cômodos que vivem na casa-de-dentro;
...  levar o coração pra tomar sol. 
Multiplicar sorrisos e repartir o perdão. Somar silêncios. 
Jogar fora ressentimentos e outros lixos que se acumularam nos cantos do corpo e da mente
...desintoxicando o próprio futuro. 
Alimentar-se de luz e enfeitar-se de disposição.  
Vestir coragem e despir-se do medo; 
...namorar os dias!
Apaixonar-se muitas vezes, por muitas coisas na vida. 
Viver por inteiro para depois, morrer de rir; 
...filtrar a Alma no rio do tempo.

18 comentários:

Izabela Cosenza disse...

uma oração.
linda, guilherme...
posso postar lá no blog (entre aspas e com os créditos, é claro)?

mfc disse...

Que receita mais porreirinha!!
Vou segui-la na íntegra.

Anônimo disse...

Que delicadeza! Hoje você me fez carinho na alma :)

Clara.

Maya Quaresma disse...

"levar o coração para tomar sol"

Que coisa mais linda essa Guilherme. Sempre um prazer andar por entre tuas palavras. Por entre teus doces versos.

Beijos
Maya Quaresma

Alê disse...

Tô adicionando nos meus favoritos:

Simplesmente Maravilhoso!

Laís... disse...

A Alma do rio do tempo...bonito!

Lê Fernand's disse...

é lição de sobrevivência levar o coração para tomar sol!


=)

bj meu

Luzia Trindade disse...

Adoro seus textos, sempre me fazem refletir mais!

Letícia disse...

Sempre tão bom ler tuas palavras, elas soam tão bem. *-*

Tenha um lindo fim de semana.
Um beijo. =]

disse...

Metáforas incríveis, pra variar.

mfc disse...

Esqueci-me de referir ontem que a imagem está fantástica.

Suzana Martins disse...

A alma filtra em versos as entrelinhas do poema!!!

Beijos

Ká. ✿~ disse...

lindo isso! preciso namorar mais a vida... e abraçar cada momento!

(:

Tai Ribeiro disse...

viver! essa palavra resume essa receita LINDA.
Obrigada pela visita e volte sempre ao Menina Flor.. ;*

Juliana Lira disse...

Essa me parece uma excelente receita!

Milhoes de beijos

Karine Tavares disse...

Que blog lindo, parabéns!
Vem conhecer o meu:

leiakarine.blogspot.com

Heat disse...

Seu médico é mto esperto.

Deveria me consultar com ele.

Heat disse...

Seu médico é mto esperto.

Deveria me consultar com ele.