sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filosofias...

Rasguei os tratados e teses, as filosofias.
Apaguei os romances, histórias e as demais poesias.
Larguei os casos, os encontros, minhas boemias.
Esqueci o terço, o templo e o que o padre dizia.
Rasguei memorandos e ofícios onde eu trabalhava.
Apaguei recados e cartas da minha ex-namorada.
Larguei lembranças e dores que me sufocavam.
Esqueci dos espinhos que no pé direito espetavam.
Deixei minhas crenças e rezas e qualquer simpatia.
Enfrentei os meus vícios e medos que minha sombra queria.
Abandonei gaiola, corrente, prisões que prendiam.
Joguei fora palavras, os livros, limites meus que trazia.
Fechei os meus olhos, 
e aí enxerguei Alma.
Com tudo que ela levava.
Soube que o Amor em mim dormia.

9 comentários:

Alê disse...

Gui,


Doce!

Exageradamente encantador,


Bjkas

Ananda disse...

Muito lindo e tocante.
Pessoas que buscam encontrar a si mesmo, se emocionam com seu texto...

Luz!

Suelen disse...

Lindo.
Talvez seja isso que falta a algumas pessoas,despertar o amor que há dentro do peito.
Bom final de semana,abraço!=)

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Bom dia.Muito lindo sua poesia,adorei seu blog.Grande abraço
se cuida

mfc disse...

É importantíssimo conhecermo-nos... absolutamente decisivo!

Monalisa Macêdo. disse...

E acordastes o amor, despertares então para vida.
e fez-se o começo de uma outra vida.
Lindo!

Joyce Kelly disse...

"Soube que o Amor em mim dormia."

Mas o encanto da tua alma continua desperta. E esse talvez seja o motivo de tão belas palavras...

Belo!

Evelyn Dias disse...

Que em meio a confusões que em mim fazia
Deixei a escuridão em mim residi
Então só assim que eu percebi
Que era o amor que em mim faltava

De escolhas que me doeram tanto
Dos olhos prantos a nunca acabar
Eliminando o que não importava
Foi que eu pude um dia me amar.

Abraço.

***MissUniversoPróprio*** disse...

Deixou pra trás o que não servia, buscou no presente a grande valia.

Lindíssimo. Teus textos são tão completos, que pouco deixam a comentar. Fico assim, meio sem palavras.

Um beijo... Gostei dessa ilha. ;)