quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Verbo...

Pai, verso esta oração pois Tu estás nas minhas mãos assim como eu estou nas Tuas. Vives Tu nas minhas palavras assim como em Ti eu também sou verbo. E nos meus olhos, és semente que confessa a cor dos frutos, o nome de um rio que se rende ao mar, o filho pequeno que abraça a mãe. Pela Tua palavra aprendi a respeitar o inverno, esperar pela primavera e aceitar minhas colheitas; aprendi a ser verão e a voar com as andorinhas.  Abençoa-me como abençoas o grão-de-areia, o vento e as estrelas, pela igual oportunidade de habitar a Tua casa. E que o eterno em mim se anuncie, afastando o veneno do meu sangue, os espinhos das minhas flores, o egóismo dos meus amores e as lanças das minhas mãos. Torna-me doçura quando eu souber ser só amargo; torna-me cura quando souber ser só destruição; torna-me descanso para vestir todos os meus sonhos e torna-me Amor, como resposta para cada pergunta da Vida. Conceda-me todas as sombras da floresta para eu caminhar com a minha própria Luz. E se eu cair, ferir, morrer, matar, sofrer, perder, errar; perdoa-me com o recomeçar, com o novo, com a coragem, com a gratidão por tudo aquilo que fui e pelo que ainda serei; e também com a certeza de que o Senhor é meu pastor, e nada me faltará.


"A redução do universo a uma única criatura, a dilatação de um único ser até Deus, eis o Amor." (Victor Hugo)

8 comentários:

vanessa cony disse...

Guilherme,não satisfeita com a beleza que encontro lá resolvi conferir o teu Verbo...Que linda oração.
Eu também creio e sei que Ele é por nós.Sempre.
Muita sensibilidade esse teu coração.
Beijo enorme.

mfc disse...

Esta é sempre uma quadra de recolhimento e introspecção...

Solange disse...

Hoje, compartilho com você, a minha alegria por mais um ano que passamos poetando sobre amor, tristeza, solidão, saudade, alegria, esperança, sonhos, lágrimas, amizade, paixão, livros, cinema, contos, desejos, cuidados com o próximo e tantas outras coisas..
então...
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!

bjs.Sol

normy disse...

¡BELLO!

¡FELIZ NAVIDAD!

Aksa Bandeira disse...

Passando para te desejar um Feliz natal e um ano novo repleto de coisas boas p/ a sua vida.
Que a presença de Deus seja constantemente contigo.

Abraços**

Ellen Brito disse...

Sem palavras. Texto lindo. Ta aí a oração que eu preciso fazer! Deus sempre nos dá segundas, terceiras, quartas... chances de recomeçar.

Heat disse...

Feliz Natal moço!!!

QUe todas as suas preces sejam atendidas!

Luzia Trindade disse...

Linda oração pra ser feitas todos os dias de nossas vidas. Feliz Natal!!