Dizia ela amar aquela menina sonhadora que por vezes encontrava no espelho do seu quarto. Amor era verbo vivo no reflexo e hoje preso no passado; porque menina odiava não mais conseguir sonhar. Ignorava que não mais sonhava por amor se encontrar dormindo. Havia ela se esquecido como seria novamente não precisar dormir para se sonhar. Sonhar sem medo. Porque o que lhe restava era pesadelo como enfeite no quarto que tanto a assustava e a deixava presa na cama, impedindo-a de caminhar serena no jardim de si. Acostumou-se com monstros e frustrações que a convenceram a ficar por ali, sem sal, sem gosto, sem vida, sem novos capítulos e voos mais altos. Mas quando faminta se alimentou de surpresas e novidades que colheu, lembrou que arriscar era mais vantajoso e prudente do que se encolher. E aí, menina voltou a sonhar.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)


13 comentários:
Já amanhecia o dia quando olhei para a janela a convidar-me a ser aberta, a misturar-me com ela e ser, talvez. UMA PAISAGEM.
Podem levar tudo o que é meu nesta vida. Mas os sonhos, estão, estes ficam!
Meu místico Cavalo-marinho...
Meu coração fica
enternecido.
Lindo poema!!
Muitas vezes por decepções, dores, perdemos a vontade sonhar. Mas quem perde o gosto de sonhar, também perde o gosto pela vida, se fechando em seu mundo.
Me indentifiquei com seu poema.
Bjinhosss XD
lindo...como todos que encontro aqui..
bjs.Sol
Não deixemos de sonhar, não deixemos de viver.
Intenso!
Bonito texto!
Bom pensar que sonhar é desencolher-se!
Bom te ler!
Beijo!
hola amigo,lindo escrito♥
Adorei sua forma de escrita, como vc expõe seus sentimentos. Adorei tudo. Parabéns!
E largar a mão do medo sempre como ponta pé inicial pro sonho....bjs moço da Ilha!
Nada como abrir a janela e deixar a luz do sol bater na alma...
Beijos.
Fantástico e simples, que combinações de palavras bem feitas moço!
Sonhar é tão bom, ainda mais se estivermos de olhos abertos,como eu sempre digo, rsss! \0
http://decifrandopordeiselima.blogspot.com.br/
Eu sou essa menina sonhadora, só não sei se voltei a sonhar de novo, me arriscar nem sempre me trouxe coisas boas, mas gostei muito do texto!
Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Lindo texto! Acho que todas passam por isso, então é mais fácil sentir a essência do texto. Abraços, espero uma visita ao meu blog!
Postar um comentário