Poesia é caso de amor entre o espírito e as palavras; jeito do coração dizer ao outro a sua prece. Poesia é declaração nua da beleza que dela nem todos entendem. Pois são as pessoas, desavisadas dos olhos; não entendem por não se afinarem com as entrelinhas. Eu falo por elas e por elas me faço. As palavras são todas emprestadas do silêncio, que uso a confessar meus sopros vestidos de ideias, minhas alegrias e tempestades. E ainda que poesia não fale de mim, nela deixo meu perfume em cada verso; nela traço um mundo meu em cada letra. Poesia é tecelã habilidosa em costurar o sentido da doçura e da sutileza na vida nossa. Gosto de pensar que sou seu aprendiz. Poesia tem um papel de ponte, levando os olhos à Alma, as cores pra dentro e a vida pra fora. Poesia é igualmente o barro do artesão, a tela do pintor, o rasgar da semente, o parto de toda mãe, o prazer da criação, o êxtase do amor. Oficio sagrado este de traduzir a verdade e seu avesso que se escondem nas sílabas, a loucura e o saber que habitam as criaturas, o céu e a terra que se conversam em cada horizonte, a vida e a morte que se permeiam em cada um de nós. Abençoado ofício; nobre e inevitável destino. Afinal, existem os sãos, existem os vãos, os loucos e os normais. E existem os poetas.
"Eu fui poesia, antes de tudo". (Priscila Rôde)


10 comentários:
Oi Guilherme, lindo demais. Você conseguiu colocar no papel em forma de versos o que é realmente escrever uma poesia. Adorei!!! Prabéns e um feriado muito alegre!!!
Bjinhosss XD
Parabéns Guilherme... Amei sua definição.... Muito clara....
Lindo, Gui, como sempre.
Poesia é o respirar da alma.
BeijO*
Eu vivo poesia! Vejo poesia em todo lugar... onde ninguém vê!
Como é bom apreciar a poesia :)
Adorei o texto.
Um beijo =*
Poeta Gui!
Coisa linda que acabei de ler, fiquei muito emocionada!
Obrigada! =)
Beijos cheios de poesia para ti!
Que coisa linda!
'Poesia é caso de amor entre o espírito e as palavras;'
Belíssimo!
Nó! Belíssimo! Que presente!
Que bonito! *-*
Belo caso de amor! Eu o tenho desde sempre.
Um beijo poeta!
As palavras fluem e saltam de ti de uma forma mágica; elas somente são retidas quando tu assim desejas... Amo te ler!
Postar um comentário