Saiu para buscar sua paz e nunca mais voltou; não porque a encontrou, e sim porque ainda não a viu, nem sentiu, nem sorriu. Só chorou. E depois de tanto matar, de tanto chorar e de tanto sofrer, decidiu ele morrer. Morrer sem paz. Morrer aflito, sem saber como morrer. Sem saber como salvar; sem saber como nascer. Culpou semente que não vingou; sol que não nasceu; coração que não bateu; má sorte que escolheu; palavra sua que amargou. Não soube ele viver; logo, não soube também morrer. Sem saber como amar, sem saber como nascer. Só soube ele doer, não soube ele doar. Saiu para buscar seu Amor e nunca mais voltou; não porque (não) o encontrou, mas porque correu, partiu, sentiu, mordeu, espantou. Só chorou. E depois de tanto somar, de tanto apanhar, de tanto bater e de tanto sofrer, decidiu diminuir. Seu brilho, seus dons, o seu perdão. Escolhas todas em vão. Escolheu sem paz. Escolheu aflito. Escolheu aflição, medos, feiúra, frustração. Não soube amar; logo, não soube ele viver. Conseguiu um pouquinho agradecer. Pelas pontes, pelos laços, carinho, entrega, ternura, abraços. E por não saber como renascer, escreveu seu epitáfio. Porque ele parte, porque ele foge; porque ele morre e você continua; a florescer, a encontrar o que ele ainda não encontrou. Por isso escreve ele todo o dia seu epitáfio; todos os dias uma nova morte, por planejar ainda renascer, amar, viver. Passou a escrever para fugir, e para se encontrar. Para sofrer, e para se curar. Para Amar, e também morrer. E depois de demais sofrer, um dia quiçá, em paz poder descansar. Saber viver, saber amar; e florescer, ao semear. Reinventar, o amanhecer. E no Amor, ressuscitar.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)


6 comentários:
Às vezes me ocorre se o fim não seria antes o começo de tudo. Gosto de pensar nisto. Mas nem sempre acredito.
Que ressuscite então.
Beijos.
meu carinho.
Só consigo dizer (mais uma vez) que achei LINDO!
as nossas escolhas, nos sufocam até à morte..
gostei demais
bjs.Sol
Seus escritos estão maravilhosos! É de tirar o fôlego! Tantos escolhem morrer com medo de encontrar a paz e o amor...tantos! Bjks de luz.
"Porque ele parte, porque ele foge; porque ele morre e você continua; a florescer, a encontrar o que ele ainda não encontrou."
Definiu tudo. É bem por aí. Só parte quem tem medo de ficar. Quem não consegue doar o que não tem. Ou tem tanto, que não consegue se desafazer. Sei lá...
O importante é continuar, florescendo, semeando, reinventando. O importante é acreditar que existe amor.
Lindo, lindo! Obrigada por ter ido lá e deixado esse presente.
Beijos.
Postar um comentário