domingo, 22 de maio de 2011

Quando digo sim...

O sim é a porta que se abre, é o mistério revelado, é o avião, a cama pequena, o leite com chocolate. O sim é permissão pra que a vida entre em nossa casa e se faça irmã, amiga, amante. O sim é certeza de tantas incertezas, belas possibilidades como varanda de jardim florido, doces olhares e olhos pequenos de cansaço, mas também de descanso. O sim é espaço livre pra benção se acolher de conchinha, de saudades, de bem-querer. É a busca, a entrega, a gratidão e o sorriso. O sim é apenas o começo. É a resposta, e a doação. O sim se faz lei, ao coração que busca. O sim é o som silente nos lábios de Deus e da boca daqueles que se encontram. O sim é a porta que se abre pro Amor voltar e entrar pela janela, habitar o corpo e o sorriso. O não... o não é ilusão.

"Ria e o mundo ri com você; chore e você chora sozinho". (Provérbio-qualquer-um-por-aí.)



6 comentários:

Cris Cajuína disse...

Eu_digo_sim_pra_você._Seus_textos_são_todos_lindos._Parabéns!!

Andréa disse...

" fases sim, fases não e sim, fases sim e não! assim como a lua! acompanhando o ciclo natural: cheio, minguante,crescente, novo! " dito por um conhecido meu ontem numa conversa filosófica. já que surgiu a oportunidade compartilho essa ideia!

Thais Lima disse...

Boa noite!

Realmente seus textos são impressionantes, parabéns.
Acredito também que o sim é a porta de muitas coisas valiosas, é a maior doação que se tem, é a prova de um novo começo, de um novo recomeço, de uma nova porta a ser aberta.
O sim é tão importante para aqueles que esperam, e quem espera sabe o quanto ele é importante, uma simples palavra, um grande significado.

Beijos, boa semana.

@monnielobo disse...

Muito bonito o text :)
Um beijo, e ótima semana ;D

нєllєи Cαяoliиє disse...

o grande instante em que o sim e o não fazem toda a diferença...
Que saibamos trocar o não pelo sim!
Beijo

Fé Fraga disse...

Belo texto Guí, e imagem do chimarrão perfeita, bravo!
Digo que para aqueles que se acostumaram tanto com o 'não' da vida essa porta de entrada de 'sim'tem um nível de audiência jamais vista.

Um beijo,
Fé Fraga.
http://mefaltaumpedacoteu.blogspot.com