terça-feira, 29 de junho de 2010

Insights... (II)

Você é um circuito de energia.
O circuito de energia que (é você) percorre seu corpo e também o mantém, são basicamente três energias distintas: Aquela físico-química absorvida pelo seu aparelho digestivo através dos alimentos; energia telúrica (vinda da Terra) e o prana ou Ki (energia vinda do Céu/Cosmos), estas últimas absorvidas em certa parte pela alimentação, pela respiração e principalmente pelos centros de energia, ou chakras espalhados por todo o corpo.

Cada energia (anímica, telúrica e prânica) tem uma modulagem/frequência diferentes que correspondem a natureza de cada uma delas mas que, interagem entre si e que alimentam e sustentam nosso(s) corpo(s) e os sistemas nele atuantes, seja fisiológico ou sutil.

Tal circuito percorre nosso corpo de forma determinada, onde esta forma ou caminho define a harmonia e o equilíbrio do sistema e do próprio circuito.

Sendo também os pensamentos, emoções e sentimentos energias em que, cada uma delas tem frequência específica, cada uma interage com este circuito de forma diferente. O medo tem frequência distinta da compaixão, por exemplo. Assim também como a alimentação equilibrada e uma respiração correta permite um melhor fluxo de energia daquelas mencionadas que reforçarão o circuito harmônico interior de cada um de nós.

Determinados pensamentos negativos (quando contínuos), medos e crenças vibram de tal maneira a alterar a vibração-padrão do circuito, alterando sua harmonia, seja diminuindo a vibração/frequência de todo o conjunto ou criando verdadeiros bloqueios no caminho harmônico da energia circulante, levando ao excesso dela em alguns pontos ou a ausência dela em outros. A doença seria então, a manifestação grosseira desta desarmonia energética em níveis sutis de vibração, além de um aviso para que retornemos ao pensamento, sentimento e modo de vida equilibrado.

Nenhum comentário: