segunda-feira, 28 de junho de 2010

Insights... (I)

A partir desta segunda - paralelamente ao começo das minhas férias - até o final desta semana, vou postar algumas palavras, dentre elas idéias, estudos e insights acerca do mundo sutil no qual estamos permeados. A literatura sobre energia, matéria, chakras, nadis, hara, bloqueios, doenças, sentimentos e outras milhares de coisas é bem extensa, mas ousei buscar sobre e escrever um pouco deste universo holístico, através do meu ponto de vista, do estudo, e da minha experiência. Sem mais delongas...
.
.
.
Eu sou energia. Você é energia. E todo o restante, também. Só que em vibrações das mais diversas. Essas vibrações emprestam à Realidade diferentes aspectos, tais como: físico, concreto, sutil, líquido, gasoso, diáfano, etc. Aí nossa percepção "vê", ou melhor, "percebe" estes aspectos criados por cada vibração particular inerente às coisas em si.

Sendo assim, Você vibra.
Sendo assim também, você cria aspectos sutis dentro de você as quais você chama de emoções e sentimentos, também percebidos pela sua percepção. Tais aspectos sutis interiores e transitórios, ou melhor, estas emoções e sentimentos, variam de acordo com a sua vibração, com o quantum da sua energia no momento percebido. 

Essa percepção maior que vê e percebe a Realidade criada em seus aspectos mais ou menos sutis pode ser também chamada de consciência. A consciência é cônscia de si mesma e dos aspectos desta Realidade. A consciência percebe a percepção de si mesma e das demais coisas. Ora, me parece que, se a consciência percebe aspectos diferentes, ela não pode ser nenhum destes aspectos. Se, a consciência percebe emoções e sentimentos distintos, ela não pode ser nenhuma emoção e sentimento. Se, a consciência é cônscia do corpo físico e dos movimentos sutis interiores (estas tais emoções e sentimentos), ela me parece ir além destes movimentos. A parte não pode compreender o todo, logo, parece-me que a consciência vai além destas partes (aspectos)...

Você é um circuito de energia.

(Continua...)

Nenhum comentário: