quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Guia...

"Há alguma coisa aqui que me dá medo. Quando eu descobrir o que me assusta, saberei também o que amo aqui. O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me pegou pela mão e me levou. O medo leva-me ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado".
.
.
(Clarice Lispector)
.
.
"Por ter a coragem de trazer a luz da consciência aos lugares dolorosos em sua psique, um milagre acontece. Este ato instiga uma cura, um processo criativo que é bem mais rico do que o que você barganhou. Ela abre as profundidades não nebulosas da aventura interior. Persista com coragem.

A vida mais atenção-consciente... então a felicidade surge, porque na consciência, na luz da consciência, a escuridão do ego desaparece."
.
.
(Osho. The Pathless Path,Vol. 1, Capítulo 1)

Nenhum comentário: