segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Impermanência...

O homem maltrapilho se aproximou do portal principal do palácio do Rei. Nenhum dos guardas o avistou entrando, por isso, passou direto e entrou no palácio.
Lá encontrou o Rei solenemente sentado em seu trono. Era tarde da noite...
- O que desejas? Perguntou o Rei.
- Eu gostaria de um lugar nesta hospedaria. Estou cansado da caminhada longa...
- Mas isto aqui não é uma hospedaria. - disse o Rei se divertindo - Este é o MEU palácio!
- Pergunto então a quem pertenceu este palácio antes de vós
- Meu pai. Ele está morto!
- E a quem pertenceu antes dele?
- A meu avô. - responde intrigado - e ele também está morto!
- Imagino que você também não viverá para sempre! Seus filhos também dirão o mesmo que vós.. então sendo que todos aqueles que aqui passaram, partem, diga-me... tal lugar não é uma hospedaria?

Nenhum comentário: