terça-feira, 18 de março de 2008

Quando estiver confuso...

Sempre que você estiver confuso numa situação e não conseguir ver como se livrar dela, não pense; simplesmente permaneça em profundo não-pensar e permita que o guia interior guie você. No começo você se sentirá com medo e inseguro, mas depois, quando você chegar todas as vezes à conclusão certa, quando você chegar todas as vezes à porta certa, você irá reunir coragem e se tornará confiante.

Quando essa confiança acontece, eu a chamo de fé. Essa é, na verdade, a fé religiosa: a confiança no guia interior. Argumentação é parte do ego, é você acreditando em você mesmo. No momento em que você vai fundo dentro de si mesmo, você chega à verdadeira alma do universo. O seu guia interior é parte do guia divino. Quando você o segue, você segue o divino; quando você segue você, você está complicando as coisas e você não sabe o que está fazendo. Você pode achar que é muito sábio. Você não é.

A sabedoria vem do coração, não do intelecto. A sabedoria vem do interior profundo de seu ser, não da cabeça.
Corte sua cabeça, seja sem cabeça, e siga o ser, para onde quer que ele o conduza. Mesmo que ele o leve ao perigo, vá ao perigo, porque esse será o caminho para você e para o seu crescimento. Através daquele perigo você irá crescer e tornar-se maduro."

(OSHO - The Book of the Secrets, V2, # 37 )

3 comentários:

carol disse...

nussa!O nosso transmimento de pensaçao está em dia..rs

eu ia justamente fala com vc sobre isso..pedir uma ajuda e tals, aiih veem vc e se adianta postando akee!!

rs.. ve se para de copiar até as minhas confusões!! ahuhauiha[kpakakapak] ..rs

bjaao keridoo..vlww!!

helen disse...

Eu preciso me tornar madura, URGENTEMENTE!
Ô confusão dos innnfernos! rs

Ah voltei a comentar, estava um pouco 'SOMIDA' =*
Beijos

Ana disse...

Acabei de perceber isso há alguns instantes, e falei